Administração Municipal de Colorado reitera as medidas de distanciamento controlado e atribuem penalidades em casos de descumprimento de medidas

02/junho/2021 - 09:37

Devido ao aumento gradativo de casos de Covid-19 em nosso município, reuniu-se novamente nesta terça-feira, 01, no gabinete do Sr. Prefeito Celso Gobbi, COE municipal, juntamente com  autoridades  municipais, com o intuito de tomar medidas mais drásticas para conter a disseminação do vírus em nosso município.

Hoje presenciamos o pior cenário epidemiológico municipal, em toda a pandemia. Profissionais de saúde estão exaustos, não há vagas hospitalares e nem leitos de UTI em nossa região, e os números de casos aumentaram exponencialmente.

Ressaltamos, que o paciente que testa positivo para Covid-19 ou com suspeita de contaminação, é orientado a permanecer em isolamento, e assina um termo. O documento trata-se de um “Termo de Isolamento”, onde é explicado e orientado ao paciente a cumprir à risca o período de isolamento social, conforme orientações do Ministério da Saúde, e destaca possíveis penalidades em que estará sujeito caso descumprir as orientações, inclusive ser responsabilizado criminalmente.

Segue em anexo novo Decreto Municipal, que entrou em vigor em sua data de publicação.

ANEXOS

Anexo 1 Anexo 2