PREFEITO CELSO GOBBI PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR E AUTORIDADES SOBRE PAVIMENTAÇÃO DE RODOVIAS DO COMAJA

15/julho/2021 - 11:08

Prefeito Celso Gobbi, esteve nesta terça-feira, presente em um importante encontro realizado no Palácio Piratini, fizeram-se presentes também, prefeitos e vice-prefeitos da região, secretários de Estado, deputados, empresários, representantes de cooperativas e lideranças.

Na ocasião, foi apresentado ao Governador Eduardo Leite, o Plano de Trabalho de Pavimentação Asfáltica desenvolvido pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí –COMAJA, para as rodovias ERS-451, que liga Colorado a Não Me Toque, ERS 506, entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul e ERS -510, entre Fortaleza dos Valos e a RS-223,  projeto idealizado há anos na região e que teve um importante avanço na última semana.

A proposta do consórcio prevê que as obras das três rodovias sejam executadas por meio de uma parceria entre municípios, Estado, empresas e consórcio com o ressarcimento dos custos no ICMS devido.

Ao todo, o investimento estimado é de R$ 67 milhões para pavimentar os 79 quilômetros que abrangem a ERS 506, a ERS-510 e a ERS-451. O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, que participou da reunião, destacou a iniciativa. "Esta reunião foi uma importante oportunidade para encaminhar uma reivindicação antiga que ajudará o desenvolvimento local e regional", ressaltou.

Foram apresentadas ainda três interessadas da iniciativa privada em cooperar com o projeto: Coprel, com R$ 35 milhões, Farmácias São João, com R$ 20 milhões, e Eletrocar, com R$ 32 milhões. A viabilidade será analisada pelo governo do Estado e levará em contato o limite orçamentário para abatimento de ICMS.

Ressaltamos que a ERS-451 é a única que já possui a base pronta para receber a pavimentação.

FOTOS: Itamar Aguiar