Secretarias realizaram 1ª etapa de Compensação Florestal com o plantio de 46 mudas de árvores nativas

26/julho/2021 - 12:12

Na última semana Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, realizou a 1ª etapa de Compensação florestal com o plantio de 46 mudas de árvores nativas nas proximidades da ponte do Rio Cotovelo, que liga Colorado a Não Me Toque.

A ação faz-se necessária para a proteção das funções ambientais e a melhoria da APP (Área de Preservação Permanente) e reflorestamento do local, considerando que foi requerido licenciamento para corte de 46 exemplares arbustivos e arbóreos em área de APP, e o projeto de Compensação Florestal prevê o plantio de 262 mudas.

Prefeito Municipal Celso Gobbi e Secretario Municipal do Meio Ambiente Ireneo Barzotto estiveram no local vistoriando os trabalhos.