Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, por meio dos profissionais que nelas atuam criou o grupo de apoio, 'TRANSFORMANDO A SAUDADE EM AMOR'

14/setembro/2021 - 13:32

Em meio a um suspiro de recuperação de uma pandemia, onde muitas atividades estão podendo retornar a sua normalidade, obviamente, cumprindo ainda aos cuidados necessários, a Secretaria de Saúde de forma conjunto com a Secretaria de Assistência Social, por meio dos profissionais que nelas atuam criou o grupo de apoio, 'TRANSFORMANDO A SAUDADE EM AMOR'.
Segundo a assistente social da saúde mental Tati Pasinato, o grupo tem por objetivo priorizar as famílias denominadas sobreviventes, mães, pais, irmãos, avós entre outros familiares que vivenciaram a perda de pessoas queridas seja pela covid 19 ou perdas trágicas, inesperadas.
Fabi Zat, que tem trabalhado junto na organização do grupo afirma que ele um propósito especial, pois em meio as perdas vem para dar suporte as pessoas para que possam olhar para esse desafio e não se sentirem sozinhos. A proposta é ofertar um espaço humanizado de acolhimento ao sofrimento, mas também de auxílio para desenvolvimento de recursos para lidar com essa nova etapa da vida respeitando sempre o momento de cada um.

A assistente social Tati, esclarece que o acesso se dará por meio de inscrições ja abertas, ate o dia 17.09 por meio do whats, 54 991728400.
A previsão de início é para dia 21.09.21, às 18h30 minutos, junto a sala do CRAS.
Dúvidas podem ser sanadas neste mesmo número ou junto a equipe do CRAS.