BALCÃO SEBRAE

18/novembro/2021 - 09:46

Preocupado com a diversificação de renda no município e principalmente com a estabilidade das empresas formadas ou a se formarem, a Administração Municipal esta em busca da estruturação do BALCÃO SEBRAE.

O primeiro passo foi uma visita ao município de Panambi onde a comitiva foi formada pelo Engenheiro Agrônomo Responsável pela EMATER de Colorado Sr. Fabiano Gregório, O Sr. Ilton de Souza Secretário Adjunto da Administração, A Sra. Lisiane Piacentini Secretária da pasta da Agricultura e o Med. Vet. Jorge Henrique Gobbi responsável pelo SIM. O primeiro momento foi o encontro com o Prefeito de Panambi Sro. Daniel Hinnah o Secretário de Planejamento de Panambi Sro Rafael Jackes de Oliveira, a comitiva de Lagoa dos Três Cantos e comitiva de Colorado.

Após nos deslocamos ao centro administrativo. Na oportunidade o Secretário do Planejamento de Panambi Sro Rafael Jackes de Oliveira explicou tomado de decisões que mudaram vários aspectos da cidade e demonstrou como a prefeitura tem usado a informática para cumprir suas metas. O município recebeu o prêmio diamante SEBRAE e possui um planejamento estratégico já montado para vários anos.

Na data, foi realizado o contato com a Assessora de consultoria e Gestão empresarial do SEBRAE Sra. Ana Lucia, e acertada uma visita ao município de Colorado para discussão das funções do SEBRAE no município. A ideia básica da administração Coloradense e que não adianta fomentar empresas agroindústrias e ou indústrias, sem que elas tenham um suporte técnico desde a parte de a aquisição e ou formação de matéria prima até a comercialização de produtos e todos os seguimentos da empresa, para que ela se torne sustentável e segura.

Foto 1. Econtro com administradores de Panambi;

Foto 2.O modelo de Gestão;

Foto 3, Após a reunião que mostrou como o SEBRAE atua no município visitado.