EQUIPE DO SENAR FAZ EXPLANAÇÃO D O PROGRAMA PARA PRODUTORES DE COLORADO

04/maio/2022 - 12:12

EQUIPE DO SENAR FAZ EXPLANAÇÃO D O PROGRAMA PARA PRODUTORES DE COLORADO

Na data de 27 de Maio de 2022, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Católica São João Batista de Colorado RS. Reuniram-se representantes de diversas entidades e parte da comunidade de Colorado, que trabalha com produção de leite.

Na oportunidade estiveram presentes representantes da Administração Municipal, Poder Legislativo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR, Sindicato Rural, EMATER, Casa Rural e Produtores Rurais de nosso município envolvidos com a bovinocultura leiteira.

Após a abertura do evento feita pelo Exmo. Prefeito Municipal e complementada pelo Presidente do Sindicato Rural, a equipe do SENAR, explanou sobre o programa. Foi proferida uma palestra técnica de 1h30min, onde foram mostrados os registros dos resultados do programa em outros municípios e a sistemática de ação.

Os interessados terão assistência de um Veterinário cedido pelo SENAR, o qual não terá custo financeiro aos participantes do programa. O técnico terá foco na nutrição animal e manejo de forrageiras, bem como uso de ferramenta gerencial para, auxilio na gestão de negócio.

O programa iniciará já na primeira quinzena de Maio, com número limite máximo de 40 produtores, os interessados podem se escrever junto a EMATER e ou Secretaria da Agricultura. O objetivo dos órgãos envolvidos é trazer mais ferramentas para o produtor além de programas que devem ser desenvolvidos concomitantemente ao ATeG.

Parabéns aos que já se inscreveram e que sabem da necessidade de novas tecnologias, para poderem desenvolver a atividade. E aos que ainda não o fizeram voltamos a frisar que a oportunidade ainda esta presente. Se houver necessidade de mais informações os órgãos já citados estão à disposição.

Escrito por: Med.Vet. Jorge Henrique Gobbi

Fotos cedida por: Colorado em Foco