Administração Municipal inaugura Sede da Secretaria Municipal de Agricultura e “Bosque da Boa Esperança”

28/abril/2023 - 09:20

Na quinta-feira , 20 de abril, aconteceu a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Bosque da Boa Esperança, mais um importante marco na atual Administração Municipal de Colorado 2021/2024.
O Parque Municipal de Eventos Sílvio Fioreze atualmente funciona a Secretaria Municipal de Agricultura, o Sistema de Inspeção de Alimentos de origem animal-SIM e a Patrulha Agrícola.
O local já possui área de APP consolidada e estrutura de horta e pomar, os quais são diversificados e tem finalidade de construir e melhorar a merenda escolar com sua produção.
O Projeto Bosque da Boa Esperança tem por objetivo buscar envolver o estudante, bem como, toda a comunidade Coloradense em atividades de caráter ambiental de modo transformador e construtor de novas posturas, hábitos e condutas dentro das comunidades, visando também estimular a construção, lazer e apreciação dos espaços públicos e empreendedorismo.
Várias reformas forma realizadas e atividades de preservação ambiental. Na área de APP temos uma trilha guiada com placas identificando a flora local, parquinho para diversão das crianças e local para descanso, observação e lazer e lago com peixes coloridos.
Dentre as melhoras realizadas, cabe ressaltar o envolvimento da comunidade na escolha do nome desta trilha. O mesmo foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal e muitas pessoas contribuíram com sua sugestão. Três nomes foram selecionados, uma Comissão reuniu-se e por meio de votação, foi eleito o nome “Bosque da Boa Esperança”, sugestão da senhorita Luísa Gorgen.
Como resultado, espera-se que a população aproveite esta área, para aprendizagem e recreação, buscando transferir expertises para as diversas gerações.
“Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes. Mundo, a gente precisa se conhecer melhor. Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do teu estado de alma”.