Mais um conquista história para os municípios de Colorado e IBIRUBÁ

05/maio/2023 - 10:36

No último sábado(30), através da parceria entre as prefeituras das cidades vizinhas, ocorreu a inauguração da nova ponte entre as localidades de Linha Paquinhas/Colorado e Boa Vista/Ibirubá. Ponte Norberto João Schneider, assim denominada por ser um colaborador por anos nas manutenções da ponte.
Devido às limitações da antiga ponte que vinha sendo reformada de tempos em tempos, os municípios vizinhos idealizaram o projeto que se fará histórico aos nossos municípios, a ponte com mais de 40 anos já não supria mais as necessidades de tráfego por ali exigido, de implementos agrícolas cada vez maiores e mais pesados e veículos em geral.
Fizeram-se presentes na ocasião Prefeito de Colorado Sr. Celso Gobbi, Prefeito de Ibirubá; Sr. Abel Grave, representes do legislativo de ambos os municípios, secretários municipais, demais servidores e autoridades locais.
A Obra foi licitada através do Processo Tomada de preços 018-2022, com um investimento de 250.000 mil reais, sendo a vencedora empresa Ledur ENGENHARIA de Palmeira das Missões.
O valor investido foi suprido 60% pelo município de Ibirubá e 40% pelo município de Colorado.
A nova ponte agora toda de concreto, diminuirá consideravelmente os gastos em manutenção e trará mais segurança e modernismo para atender os requisitos dos dias atuais, sendo que por ali é escoada grande parte da produção de grãos dos municípios.
Parabéns aos municípios pela união e parceria formada desde o planejamento até a conclusão dessa benfeitoria que só tem a somar para o bem estar da população.